É difícil acreditar que o retiro está quase acabado … Parece que apenas ontem que cheguei a Sagrada. O último dia começa com outra caminhada – este mais revigorante do que na manhã anterior. Nós caminhamos uma inclinação íngreme para o ponto mais alto de Scott e a terra de Eva, com vista para Santa Margarita, uma pequena comunidade de artistas e famílias que tem a aparência de uma antiga cidade ocidental. A terra aqui é em grande parte intocada. À medida que andamos, passamos arbustos do sábio de botão que cheiram absolutamente incríveis e patches de flores silvestres em tons de tirar o fôlego de amarelo e roxo. Com cada etapa, penso em como poucas pessoas andaram lá antes de mim e se sentiram honradas em estar lá. Quando chegamos ao topo nós estamos em silêncio por um tempo, levando tudo isso. Todos nós sabemos que o fim da nossa jornada está se aproximando, e somos tudo um pouco hesitante em voltar pela montanha.
Após a caminhada é café da manhã e nossa última aula de yoga. Eu saboreei cada momento, sabendo que provavelmente será a minha última vez praticando neste belo espaço, com Aaron. Eu sou um pouco instável em meus pés, já que fomos tão ativos o tempo todo e meu corpo está começando a se sentir um pouco cansado e dolorido, mas também me sinto revigorado. Eu sinto que eu fiquei despertado para o meu amor de Yoga e já estou pensando em encontrar um novo estúdio quando chegar em casa. Um que me faz sentir tão sereno e inspirado como este espaço – se você tiver alguma sugestão, sou todos os ouvidos!
No final do recuo, este coelho e eu eram botões – ele não estava mais com medo de mim. Em vez disso, quando me aproximei dele, ele começou a rolar na sujeira como um gato feliz!
Mementos.
Confira o resto do meu diário de retiro de bem-estar. Meus 5 principais aprendizados globais estão chegando amanhã!
Fotos de julia.