> Sono é bom para você

>

Domingo é um dos meus dias preferidos, como costumo ter tempo para fazer alguma leitura. Eu gosto de ler tudo, mas hoje eu particularmente se deleitei em algo recentemente publicado no sono usando um modelo de animal interessante.

Os benefícios do sono parecem óbvios. No entanto, os cientistas há muito debatidos precisamente como melhora o desempenho cerebral no nível celular. Uma teoria argumenta que o sono reduz as conexões sem importância entre os neurônios, evitando a sobrecarga cerebral. Outra teoria sustenta que o sono consolida memórias do dia anterior.

Eu já discuti neste blog, o significado do sono para atletas com particular referência à possibilidade de videogames alterando o ciclo normal de sono.

O trabalho recente publicado no neurônio mostra como o relógio circadiano e o sono afetam o escopo das conexões neurônicas para neurônios em uma determinada região do cérebro. Os autores também identificaram um gene que parece regular o número dessas conexões.

O estudo foi conduzido estudando as larvas de um animal de estimação comum do aquário de verão, o zebrafish. Como os seres humanos, o zebrafish é ativo durante o dia e dormir à noite.

Os pesquisadores, liderados por Lior Appelbaum e Philippe Mourrain da Universidade de Stanford, rotulados os neurônios de larvas com um corante (sinaptofisina, marcador pré-sináptico) para que as conexões do neurônio ativo, ou sinapses, pareciam verdes, enquanto os inativos apareceram negros.

Depois de seguir as flutuações dessas sinapses ao longo de um dia, a equipe descobriu que o zebrafish certamente tinha menor atividade de sinapse geral durante o sono.

O cientista é praticamente da impressão de que o sono é um processo ativo que reduz a atividade no cérebro. Essa redução na atividade cerebral permite que o cérebro se recupere de experiências passadas.

Sem a redução de sinapse que acontece durante o sono, o cérebro não teria a capacidade de assumir continuamente e armazenar novas informações. Assim, o significado do sono que uma população atlética não é relevante apenas para recuperação física, mas possivelmente para facilitar a aprendizagem e a memória todas as atividades extremamente essenciais nos esportes onde aspectos táticos são cruciais.

Mais estudos são necessários, mas este estudo em particular oferece os primeiros insights sobre o NPTX2, uma proteína implicada no agrupamento do receptor de AMPA que modula mudanças sinápticas circadianas. A superexpressão do NPTX2B em neurônios de hipocretina / orexin (HCRT) induz a resistência à melatonina, então, com certeza, há necessidade de muito mais estudos neste campo para entender os links entre a função de sono e cérebro.

Compartilhar isso:
LinkedIn.
Twitter
Pinterest.
Whatsapp
E-mail
Imprimir
o Facebook
Tumblr.

Assim:
Como carregar …

Relacionado

Você não pode ser sério! 6 de dezembro, 2011in “atletas”
Motion Trackers e Tecnologia de Estilo de VidaFebruary 26, 2012 – Monitoramento ”
Jogando videogames e redes sociais … .Bom notícias ou más notícias para pessoas esportivas? 23 de dezembro, 2009in “Desempenho”

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *