que recentemente me deparei com uma revista extremamente fascinante chamada “patentes recentes sobre engenharia biomédica” para me manter tanto quanto a data com o recente avanço neste campo, bem como verificou um artigo extremamente fascinante Em um novo gadget que gostaria de mostrar aos visitantes deste blog.
Isso não tem nada a ver com o treinamento, assim como o desempenho atlético, no entanto, pensando nisso em contato com os esportes Infelizmente os atletas são feridos, bem como podem experimentar de feridas, eu acreditava que isso pode ser algo de taxa de juros para maio de os leitores.
O gadget em preocupação é utilizado para realizar um tipo de terapia chamado fototerapia. Fototerapia, a utilização da luz para a cura, nos últimos anos foi uma área de pesquisa multidisciplinar avançada. Esta modalidade mostrou-se útil em uma ampla variedade e diversificada de madeiras, incluindo a cicatrização de feridas crônicas e agudas, como demonstrado na utilização da tecnologia laser, bem como a tecnologia LED (Light Emiting Diode). Muitos estudos in vitro, bem como projetos de animais mostraram os impactos atraentes da fototerapia na cicatrização de feridas. Estudos humanos com luz do laser demonstraram maiores quantidades de epitelialização para fechamento da ferida, bem como a estimulação da cura do enxerto de pele (Conlan MJ, Rapy JW, Cobb Cm. Bioestimulação da cicatrização de feridas por irradiação de laser de baixa energia. J Clin Periodont 1996; 23: 492-496; Whelan HT, Smits RL Jr, Buchman EV, et al. Impacto da Irradiação de diodo emissor de luz da NASA na cicatrização de feridas. Clin Laser Med Surg 2001; 9: 105-14).
Visível, bem como perto de IR Light pode ser absorvido por fotossensibilistas celulares como citocromos, bem como flavins / riboflavinas. A absorção de luz por estes fotossensibilistas desencadeia sua excitação, bem como relaxamento, transferindo elétrons para O2, gerando assim os tipos de oxigênio reative (ROS). O ROS é mais provável que seja mais fino compreendido em biologia por sua capacidade de causar estresse oxidativo. Eles podem danificar o DNA, as membranas celulares, bem como as proteínas celulares, bem como podem levar à morte celular. No entanto, os baixos fluxos de ROS desempenham uma função importante na ativação, bem como gerenciamento de muitos processos celulares, como a liberação de fatores de transcrição, expressão gênica, contração de massa muscular, bem como crescimento celular (Rhee SG. Sinalização redox: peróxido de hidrogênio mensageiro intracelular. Exp Mol Med 1999; 31: 53-59). Portanto, faz sentido que uma forma apropriada de fototerapia possa ser útil para a cicatrização de feridas (e eu gostaria da mesma forma de adicionar … Se os comprimentos de onda leves específicos podem alcançar a cura de massa muscular suficiente.).
Vários gadgets foram implementados em fototerapia, particularmente na cicatrização de feridas. O mais prevalente até à data são lasers de baixo nível (~ 10mw / cm ^ 2), bem como LEDs que normalmente criam intensidades de baixa energia (10-50 mw / cm ^ 2) em uma largura de banda de cerca de 10 nm. Sistemas de emissão de luz de banda larga com alcance visível, bem como quase IR apenas foram negligenciados até recentemente devido à perspectiva dos estimuladores de banda larga (400-800nm) para determinar a fotobiostimulação.
No artigo fornecido por Lubart et al. (2008) um novo gadget incluindo uma lâmpada de halogéneo com filtros apropriados para os comprimentos de onda UV, bem como do IR, bem como emissor de luz apenas na região visível, bem como perto de IR, 400-800 nm foi testado em pacientes diabéticos, bem como Pacientes com úlceras crônicas. Os autores especificam que a capacidade de irradiar grandes áreas é extremamente importante para a cura da ferida, bem como para matar bactérias, em contradição ao laser estreito ou feixe de led. Mais uma vantagem é seu baixo custo, o que permitirá que os pacientes a comprem para uso da casa.
Os resultados são bastante impressionantes (imagens de patentes recentes sobre Engenharia Biomédica 2008, 1, 13-17):
.
Além disso, essa configuração de luz era capaz de ser sensatamente capaz de erradicar bactérias na ferida.
Campo interessante, eu definitivamente exigência para verificar mais sobre isso como tenho certeza que há novos métodos para acelerar o trabalho de reparo de tecidos que podem beneficiar os atletas!
Technorati Tags: ciência, tecnologia, cicatrização de feridas
Compartilhar isso:
LinkedIn.
Twitter
Pinterest.
Whatsapp
E-mail
Imprimir
o Facebook
Tumblr.
Assim:
Como carregar …
Relacionado
Jogando videogames, bem como redes sociais … .Bom notícias ou pobres notícias para pessoas esportivas? 23 de dezembro de 2009in “Desempenho”
Eletrônica implantável, bem como possível aplicação no sciencejune 22, 2010in “Bioquímica”
Tecnologia legalJune 8, 2018in “Sports Science”